segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

"Ser uma igreja em casa, não substitui congregar na igreja" - diz pastor

"Você é a igreja em qualquer lugar que estiver: Na sua casa, no seu trabalho, na escola, em todas as suas relações sociais" - afirmou o pastor Moisés Matos, durante sermão do último Sábado, 20/01, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Nova Redentora em São José do Rio Preto-SP. 

Em sua explanação, o pastor também ponderou que, mesmo admitindo o fato de cada indivíduo representar a igreja, não dá para considerar que alguém faça parte de uma igreja e não sinta o desejo de estar junto com os irmãos. "Fazer parte também é se reunir com os irmãos"  - completou, afirmando que o Apóstolo Paulo, mesmo parecendo ser uma pessoa individualista, de tanta cultura possuindo grande conhecimento, tinha o costume de congregar, estar reunido com os irmãos. 

O orador falou da preocupação com a onda de "desigrejados" que avança pelo mundo, que são pessoas que consideram não haver necessidade de ir à igreja para ser um cristão. Ele entende que, o fato de sermos uma igreja em casa, não significa se afastar do convívio com os crentes. 

"Em parte, hoje há muitas possibilidades de você estar no conforto de sua casa assistindo a belos sermões de bons oradores da televisão; você pode até escolher ficar em casa porque não suporta determinados irmãos da igreja, o choro dos bebês; de ver pessoas que você acha indignas e com elas dividindo o mesmo espaço. Mas se somos cristãos e não desejamos nos reunir com os nossos irmãos, por piores que os consideremos, há algo de errado conosco". 

O pastor considerou a importância de se reunir para que a fé se mantenha viva e que cada cristão assuma o compromisso de ajudar um ao outro nessa caminhada.

Elias Teixeira - MTb 00768-RJ


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não por ingenuidade, a crise é proposital e de cunho político

              Eu vivi num tempo, não muito distante, em que muitos usavam essa frase retórica: “De que adianta ter carro e não ter di...