sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

"Sua história só interessa a você" - diz radialista

  Em seu programa de rádio, o radialista Elias Teixeira passou uma mensagem recentemente como uma maneira de alertar seus ouvintes quanto aos "contadores de história" com o objetivo de tirar alguma vantagem. "A minha história só interessa a mim" - afirmou, acrescentando que tentar ganhar algum mérito ou popularidade por conta de um histórico difícil de sacrifício pessoal na vida, é tentar manipular o sentimento das pessoas. 

O radialista teve como base a frase utilizada por um famoso pastor da televisão que se apresenta como humilde, roceiro e "comedor de angu". "Eu não tenho nada; tudo aqui é de Deus" - dizia, ao mesmo tempo em que pedia aos telespectadores doação em dinheiro.  

"É uma forma de justificar seus pedidos de apoio para algum projeto ou outra coisa que o valha - disparou.  

O radialista afirmou que as pessoas são sensíveis a relatos que envolvem fé, Deus, família, história de sofrimento e superação. "Há muitos se especializando nesse tipo de discurso com uma carga de apelo psicológico para manipular o sentimento das pessoas. Eu acho que não há nada mais criminoso do que isso, mesmo não havendo nenhuma lei que proíba diretamente esse tipo de linguagem que acaba convencendo os ouvintes. Se do outro lado houve aceitação, como podemos considerar que houve algum crime?"- questionou. 

"É algo que sai da esfera meramente material e alcança o lado espiritual das pessoas, tanto daqueles que exploram a boa fé, quanto dos que são explorados. Por isso é importante ficarmos alertas e observar o histórico dessas pessoas e de que maneira elas tem contribuído para melhorar a nossa sociedade tão sofrida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não por ingenuidade, a crise é proposital e de cunho político

              Eu vivi num tempo, não muito distante, em que muitos usavam essa frase retórica: “De que adianta ter carro e não ter di...