sábado, 30 de dezembro de 2017

Eleitor paga R$ 17 para regularizar título depois de quatro vezes sem votar

       
Depois de ter a situação de seu título eleitoral regularizada, Gustavo Ramos de Freitas afirmou: "se existe a opção de pagar multa pela ausência no dia da eleição, eu pago" - afirmou com um tom de revolta pela situação do país. Para ele, o voto é apenas um mecanismo para levar ao poder pessoas mal intencionadas com a nação e que não representam os interesses do povo. 

"Eles colocam medo nas pessoas dizendo que se não votarem serão prejudicadas, terão o título de eleitor cancelado e não poderão viajar, fazer concursos públicos, entrar para uma faculdade. Daí eu pergunto quantas pessoas em nosso país tem feito isso?" - questiona.  Gustavo diz que tem sua consciência tranquila diante de tudo o que está acontecendo na política e não se envolve mais com isso. "Eu preciso trabalhar e não esperar nada de ninguém."

"Política foi criada para politiqueiros, que usam esse meio para benefício próprio. É um outro mundo que criaram para eles, sustentados pela "legitimidade" do voto das pessoas. Eu to fora disso" - dispara.  

Joaniza Pereira, que estava na sala de espera do cartório eleitoral para transferência de domicílio pensa diferente. Ela considera que o direito ao voto é uma conquista democrática e que cada cidadão deve fazer valer esse direito. "Se a gente não votar, como é que teremos o direito de cobrar nossos direitos?" 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não por ingenuidade, a crise é proposital e de cunho político

              Eu vivi num tempo, não muito distante, em que muitos usavam essa frase retórica: “De que adianta ter carro e não ter di...